Home / Destaque / Carnaval no interior de Goiás terá desfile de blocos, marchinhas e apresentações regionais

Carnaval no interior de Goiás terá desfile de blocos, marchinhas e apresentações regionais

Parte das prefeituras informou que vai fazer uma folia focada nas famílias, buscando manter as tradições. Em Bela Vista a festa será as margens do Lago Sussuapara

Cidades do interior de Goiás preveem para o carnaval celebrações tradicionais, com desfile de blocos, matinês e shows de grupos regionais. Alguns municípios, porém, reduziram ou suspenderam a folia, por causa de dificuldades financeiras. Mineiros, por exemplo, cancelou a festa pelo segundo ano consecutivo, por não ter dinheiro público para investir na celebração. O Ministério Público recomendou que Prefeitura de Cachoeira Dourada não usasse dinheiro público no carnaval, alegando que não há dinheiro suficiente nos cofres públicos e que há atraso no pagamento de servidores e fornecedores. Já Pirenópolis volta a promover a folia, depois de suspendê-la no ano passado por falta de verbas.

Em Bela Vista de Goiás a prefeitura promete uma “Festa de Arromba”, a prefeita Nárcia Kelly programou o evento as margens do Lago Sussuapara, e tem atrações para todos os gostos: A festa já começa na sexta-feira com a apresentação do grupo Charanga Gyn. Esse grupo é formado por músicos instrumentistas que fazem parte da Banda Marcial e bandas conceituadas de Goiânia. Tocam músicas tradicionais das marchinhas de carnaval, sem utilização de som mecânico. Eles desenvolvem um trabalho que resgata o carnaval tradicional de rua, com fantasias, confetes e serpentinas. Na sexta ainda se apresentam a dupla, Mauricio & Eduardo, e o grupo Levemente Sensual. No sábado dia 10, o show fica por conta do belavistense Heitor Carvalho. E o fechamento da festa será também com cantores caseiros, estarão se apresentando no dia 12 a dupla Igor & Guilherme, e Ronaldo Carvalho. A Comissão Organizadora programou também apresentações diárias de DJs e Som Automotivo. (Fonte G1GO e DecomBV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

*