Home / Esporte / Marconi homenageia artilheiro Túlio Maravilha pelo milésimo gol
marconi e tulio 02
marconi e tulio 02

Marconi homenageia artilheiro Túlio Maravilha pelo milésimo gol

O governador Marconi Perillo reuniu a imprensa esportiva na noite desta terça-feira, dia 18, para homenagear o jogador goiano Túlio Maravilha, que dia 8 deste mês entrou para a galeria dos pouquíssimos artilheiros do futebol mundial ao marcar o milésimo gol da carreira. O gol foi marcado de pênalti, em jogo onde Túlio defendeu a camisa do Araxá, contra o Mamoré, em jogo da segunda divisão do campeonato mineiro.
“É com muito orgulho que hoje temos um goiano figurando entre outros dois gigantes do futebol mundial: Pelé e Romário. Agora, o Túlio passou a ser o terceiro jogador brasileiro a atingir o milésimo gol e isso deve ser reconhecido e comemorado por todos os goianos”, enalteceu Marconi Perillo.
Em seu discurso, o governador mencionou a amizade que sempre nutriu pelo artilheiro, fazendo questão de acompanhar sua atuação pelos times em que ele se dedicou ao longo da carreira. Ao comentar sobre a determinação do artilheiro em se superar por meio do esporte, Marconi considerou-o um exemplo de determinação e perseverança, que deveria ser seguido por todos os jovens da atualidade. “Eu e o Túlio temos muito em comum, somos determinados e mantemos o foco na forma como superar nossos desafios. Túlio, você é um orgulho para todos os brasileiros”, conclamou.
O artilheiro retribuiu a homenagem dizendo que sempre levou a imagem positiva do Estado para cada região do país por onde passou. “Sempre tive orgulho de ser goiano e deixei isso expresso em cada um dos times que me dediquei. Gostaria que esse milésimo gol tivesse sido marcado aqui, mas tenham certeza que ele foi dedicado aos goianos. Essa é uma marca do futebol brasileiro, uma marca que deixo para o povo goiano. Ser reconhecido pelo governador do Estado por esse feito é uma grande honra”, declarou o jogador.
Em um breve desabafo sobre a violência que tomou conta dos estádios em todo o Brasil, o jogador recordou que no início de sua carreira os clássicos goianos eram assistidos por 40 mil torcedores. Hoje, não passam de seis mil. “A violência tem expulsado o torcedor do estádio e isso é lamentável”, lastimou.
Sobre os recentes casos de violência registrados no Estádio Serra Dourada envolvendo embates entre torcedores e a polícia, Marconi Perillo declarou que determinou ao alto escalão da Segurança Pública que sejam mais rigorosos e planejem uma ação eficiente para que as brigas não se repitam. “Apesar da instalação de câmeras terem contribuído para o monitoramento, ainda temos um universo de milhares de torcedores para serem controlados por um número restrito de policiais. É preciso que a polícia planeje uma ação eficiente, sem exageros, mas que coíba a violência de forma efetiva”, afirmou Marconi.
Durante a solenidade, o governador recebeu uma camiseta das mãos do artilheiro em homenagem ao seu milésimo gol.

[slideshow post_id=”393″]

 

Um comentário

  1. Da-lhe tulio Maravilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

*